25/10/2023

ESCOLHA DAS SOBERANAS DO MUNICÍPIO DE IPĘ/RS

Escolha das Soberanas aconteceu no último sábado, dia 21/10/2023.

No sábado, dia 21/10, realizou-se na sede da ACISA as entrevistas das Candidatas a Soberanas do Município - biênio 2023/2025, e após, o ginásio municipal foi palco do belíssimo desfile. O evento realizado foi uma parceria da Prefeitura de Ipê e ACISA.

Nesta 7ª edição, o concurso contou com 9 lindas candidatas:

- ALEXANDRA SOUZA

- BRENDA DA SILVA FARIAS

- EDUARDA MAZIERO PICHETTI

- ÉRICA AGUSTINI PAULETTI

- ÉRLEN PAULETTI GUERRA

- GABRIELI CASTAGNA MENEGAT

- KATIANE FERREIRA RIBEIRO

- VANESSA STUMM VACARI

- VITÓRIA MARIANE DOS SANTOS SARTOR

A forte comissão de juradas foi composta por:

Sra. DARIANA CASSARO DUCATTI – Formada em Letras pela UCS, professora, atua no tradicionalismo gaúcho há mais de 10 anos, Prenda Veterana gestão 2022-2024.

Sra. GREICE PRATAVIERA GRAZZIOTIN - Graduada em Direito pela PUCRS. Ingressou na magistratura gaúcha como Juíza Substituta, atuando nas Comarcas de Palmeira das Missões, Panambi e Viamão. Assumiu, como Juíza Titular, a 1a. Vara Judicial da Comarca de Lagoa Vermelha, onde foi promovida à entrância intermediária no ano de 2010. Desde 2015, atua na Comarca de Vacaria, onde titularizou a 1a. Vara Criminal, sendo, atualmente, titular da 2a. Vara Cível e Diretora do Foro, há três gestões consecutivas.

Srta. JANAÍNA MASSAROTTO - Empresária, proprietária da Vinícola Marzarotto e Rainha da 13ª Festa Nacional da Vindima de Flores da Cunha em 2015.

Srta. MARINA PANAZZOLO - Advogada, Mestre e doutoranda em Direito. Professora universitária. Princesa da Festa La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, no ano de 2011. Vereadora de Nova Roma do Sul entre os anos de 2017 e 2019.

Sra. FABIANA BRESSANELLI KOCH – Dentista, Rainha da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul em 2000 e Diretora da Comissão Social da Festa Nacional da Uva 2022.

O presidente da ACISA, Wilson Antônio Guerra, parabenizou as candidatas pela linda trajetória que fizeram no decorrer do pré-concurso e também afirmou que todas já eram grandes vencedoras por terem se dedicado com tanta responsabilidade na divulgação do nosso querido município. Além, o agradecimento se estendeu a todos os patrocinadores, poder público, comissão organizadora, juradas, entidades e comunidade em geral que de uma forma ou outra ajudaram para que o evento fosse um sucesso.

Após o desfile das candidatas, no intervalo em que as juradas se retiraram para decidir o novo trio e também a melhor torcida, o evento contou com o show de Tita e Rafa, estes que animaram com músicas para todos os gostos.

O prêmio para a melhor torcida ficou para a candidata Gabrieli Castagna Menegat.

Momento de emoção tomou conta no pronunciamento de despedida das ex-Soberanas – Rainha Rúbia e Princesas Tália e Bárbara, estas que enfatizaram o quanto se sentem gratas e felizes pelo trabalho realizado nesses 4 anos de reinado.

Anunciado o novo trio de soberanas, Rainha – Vitória Mariane dos Santos Sartor e princesas – Brenda da Silva Farias e Érica Agustini Pauletti, que representarão o município na FestIpê, ExpoIpê, Semana de Arte e Cultura e festas típicas da região e demais eventos, elas também foram presenteadas pela ACISA com uma viagem para a cidade maravilhosa - Rio de Janeiro.

Em nome de toda a Diretoria da ACISA, desejamos as novas Soberanas um feliz e próspero reinado e nos colocamos sempre à disposição.

Fotos: Gallon Comunicação Visual