28/05/2021

Aumento nos casos de Covid preocupa direção do Hospital

O Hospital São José alerta que nos últimos dias houve um aumento significativo dos casos de Covid-19 em Ipê e Antônio Prado. A preocupação é a gravidade destes novos casos.

O Hospital São José alerta que nos últimos dias houve um aumento significativo dos casos de Covid-19 em Ipê e Antônio Prado. A preocupação é a gravidade destes novos casos.
Diante deste quadro, é necessário que façamos com urgência um esforço conjunto para frear a contaminação. O Hospital São José está à beira de um colapso, voltou a faltar medicação no mercado, os médicos estão esgotados, as equipes cansadas, e entre eles uma grande indignação pela falta de cuidados e negacionismo da Covid pela população.
Nas redes sociais, a direção do Hospital diz: “estamos diante de um novo cenário de contaminação da Covid muito preocupante, com casos muito graves internados no Hospital São José, e não há vagas em leitos de UTI na cidade de Caxias do Sul, entramos em uma nova onda mais grave que as anteriores.

RECOMENDAÇÕES

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde. Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:
- Lave suas mãos com frequência. Use álcool em gel;
- Mantenha uma distância segura entre pessoas;
- Use máscara corretamente;
- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;
- Fique em casa se você se sentir indisposto;
- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
- Entre em contato com o órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

 Siga as orientações da autoridade local de saúde.