15/10/2021

ACISA FIRMA PARCERIA COM PROJETO SOCIAL BRAZILIAN JIU JITSU

ACISA e Arquiteto Rodrigo Conte – Projeto Social Brazilian Jiu Jitsu, assinaram termo de parceria visando estimular e divulgar o Jiu Jitsu entre os associados e a comunidade.

O Projeto Social Brazilian Jiu Jitsu, coordenado pelo Arquiteto Rodrigo Conte, existe há 5 anos e em Ipê. O Jiu Jitsu é desenvolvido em conjunto entre o Arquiteto Rodrigo Conte e uma parceria com professores Faixas Preta de Antônio que ensinam, avaliam e efetuam a graduação dos alunos (mudança de faixa). As aulas são realizadas com turmas mistas (masculino, feminino e crianças) em Ipê na rua XV de Novembro 330, porão, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30min às 21h.

A participação da ACISA no projeto tem por objetivo visa incentivar a prática saudável de esportes e estimular ações socias voluntárias. 

O termo de parceria foi assinado dia 14 pelo presidente da ACISA, Wilson Guerra, Vice-presidente Social, Rogério Marcon e o coordenador do Projeto Social Brazilian Jiu Jitsu, Rodrigo Conte, o qual disponibiliza gratuitamente o espaço para os treinos. As despesas com o deslocamento dos professores são divididas entre os alunos. Por sua vez, a ACISA faz a divulgação do projeto Jiu-jitsu para os associados, dando suporte administrativo na inscrição e informações aos interessados em participar dos treinos. Havendo associado em condições de participar de competições regionais, estadual ou nacional, a ACISA arcará com os valores correspondentes a inscrição do atleta, transporte e alimentação como forma de patrocínio a ser mencionado na divulgação da participação nos eventos. 

Recentemente o atleta Augusto Prigol, que treina no Projeto Social Brazilian Jiu-Jitsu, conquistou a medalha de prata em sua categoria no Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu 2021, competição promovida pela Federação Sport Jiu-Jitsu do RS, realizada em Novo Hamburgo.

Jiu Jitsu
O Jiu Jitsu é uma arte marcial Brasileira recomendada para homens e mulheres entre “6 e 100 anos” de idade, ele pode e deve ser praticado em família. Para iniciar no esporte é necessário apenas um quimono específico. O Jiu Jitsu é uma arte que desenvolve inúmeras virtudes: disciplina, hierarquia, obediência, altruísmo, competitividade, auto confiança, liderança, amizade entre inúmeros outros benefícios como defesa pessoal, condicionamento físico (saúde), força...

O desenvolvimento destas virtudes, refletem no convívio do cidadão na sociedade, tendo melhores resultados produtivos, sociais e intelectuais. Este esporte já está em análise no COI (Comitê Olímpico) para se tornar mais uma modalidade do evento. (Projeto Social Brazilian Jiu Jitsu).