11/12/2021

PARTICIPAÇÃO DA ACISA NA 2ª EDIÇÃO DA MISSA MARANATHA

Construção do palco e doação de enfeites serviram de suporte para a empolgante celebração da Missa de Maranatha, em sua segunda edição na paróquia de Ipê.

A ACISA vem participando ativamente das ações comunitárias através de parcerias que visam o interesse coletivo. Desta vez na 2ª edição da Missa Maranatha, celebrada dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, na Igreja Matriz São Luiz Rei com celebração presidida por Frei Clair Zampieron e  participação do Frei Rafael Lima.

Segundo o presidente da associação, Wilson Guerra, foi doado pregos, madeira, parte da mão de obra para construção do palco no coro da igreja, determinada quantidade de luzes e adereços para os enfeites internos. “estamos cumprindo nosso compromisso assumido em janeiro - diz Wilson - de colaborar no que for do nosso alcance para o bem comum através das parcerias”. E complementa: “mais uma vez se percebe que a união faz a força. Unidos somos fortes”.

 

Missa Maranatha  - Frei Wilson João Sperandio, foi o idealizador da Missa Maranatha. A história dessa celebração começou unindo dois fatos. No início de 1977 padre Zezinho lançou um LP com o título “Maranatha”, termo hebraico que significa “Vem, Senhor Jesus!”. Era uma missa toda cantada para o tempo do Advento e combinava com o tempo da festa da padroeira da paróquia Imaculada.

Para concretizar seu sonho, frei Wilson convidou o conjunto musical Ego Mecanóide que, segundo ele, logo “topou a parada”. Para acompanhar o conjunto, o então pároco convidou cerca de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que formaram um grande coral e, no dia 8 de dezembro de 1977, foi apresentada pela primeira vez em Caxias do Sul a Missa Maranatha. A novidade logo se transformou em evento permanente, atraindo, todos os anos, milhares de pessoas.

Em 2019, na programação do Natal Ideal, foi celebrada a 1ª missa Maranatha na paróquia de São Luiz Rei, idealizada e presidida pela pároco Frei Clair Zampieron, com a participação do Frei Augusto Denardi e um Coral formado por 100 vozes.

Fotos: Gallon Comunicação Audiovisual